O Grêmio se prepara para disputar mais uma edição da Série B em sua história e terá que passar por processo de reformulação para se adequar à sua nova realidade financeira. O clube gaúcho já se despediu de alguns medalhões do elenco em busca de reduzir sua folha salarial.
Rafinha, Alisson e Borja são alguns dos jogadores que já não irão vestir a camisa do time na temporada de 2022. Os dois primeiros citados se transferiram para o São Paulo e Borja, que pertencia ao Palmeiras, acertou sua ida para o futebol colombiano.
Reforço no Grêmio?
O Grêmio acertou recentemente a permanência de Diego Souza para a nova temporada. O jogador estava de férias nos Estados Unidos e conversava com Sport Recife e Vasco da Gama, no entanto, foi procurado pelo time de Porto Alegre e acabou optando por dar sequência ao trabalho.
Após acertar um novo vínculo com Diego Souza, o Grêmio seguiu mapeando o mercado da bola em busca de reforço para o setor ofensivo e encontrou em Sorriso, do Juventude, as características ideais para se juntar ao elenco. O clube estuda oferecer Paulo Miranda e Darlan como moedas de troca nas tratativas.
Outro que vem sendo especulado no Grêmio é o do atacante Moisés, que defende atualmente as cores da Ponte Preta. O jogador se destacou na última temporada na disputa do Brasileirão Série B e é visto com bons olhos pelo presidente Romildo Bolzan.
Situação de Douglas Costa
O Grêmio ainda tenta definir a situação de Douglas Costa, que teria informado ao presidente Romildo Bolzan sobre seu interesse em continuar no clube. O atleta, no entanto, teria que aceitar uma grande redução salarial para se adequar ao orçamento do tricolor gaúcho.