O São Paulo viveu temporada de muita irregularidade em 2021, quando lutou para não ser rebaixado, e espera não repetir os mesmos erros no novo ano. O time já vem trabalhando em seu planejamento para atingir os objetivos traçados e muitas mudanças ainda podem acontecer no elenco do técnico Rogério Ceni.
Reformulação no São Paulo
O São Paulo vem priorizando sua saúde financeira nesta janela de transferências e já acertou a saída de vários jogadores para reduzir sua folha salarial. William, Dênis Júnior, Helinho, Trellez, Hudson, Shaylon, Rojas, Benítez, Lucas Perri, Bruno Alves e Orejuela já não fazem parte do elenco para a temporada de 2022.
Por outro lado, a equipe também já se movimentou no mercado da bola em busca de reforços para o técnico Rogério Ceni. Alisson e Rafinha, que estavam no Grêmio, assinaram contrato e já foram anunciados oficialmente pelo clube em seus perfis nas redes sociais. O goleiro Jandrei também chega para reforçar o time do Morumbi.
Reforços no Morumbi?
O São Paulo foi procurado nas últimas horas e dois jogadores foram oferecidos ao clube. Rossi e Yony González estão em pauta e são jogadores com as características buscadas pelo técnico Rogério Ceni no mercado da bola. A decisão sobre uma investida oficial estará nas mãos do treinador, de Rui Costa e também Muricy Ramalho.
Além dos dois nomes que foram oferecidos ao clube, Douglas Costa e Soteldo também estão sendo especulados. O primeiro deles foi rebaixado com o Grêmio na última temporada e seu salário não se encaixa na nova realidade do time gaúcho. Já o venezuelano está insatisfeito no futebol da Major League Soccer e busca por um clube no Brasil.