Goleiro Tomate fecha o gol contra o Atlético-MG e chora ao ser substituído; vida dele mudou

Tomate estava muito bem na partida, mas foi substituído antes de pênalti a favor do Galo.

Eduardo Silva, o Tomate, goleiro do Andirá, do Acre, mudou de vida nesta quarta-feira (5). O goleiro foi muito elogiado na partida contra o Atlético-MG, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tomate evitava a derrota do time acreano, mas um lance no segundo tempo chamou a atenção.

PUBLICIDADE

O Galo teve um pênalti a seu favor. Enquanto o atacante da equipe mineira se preparava para bater, o treinador do Andirá decidiu substituir Tomate. O goleiro saiu de campo visivelmente contrariado. Ele estava bem na partida e cheio de confiança.

O reserva entrou em campo, não conseguiu evitar o gol. Ao lado do campo, Tomate lamentou. Ao chegar no banco de reservas, o jovem jogador do Andirá não conseguiu se segurar e começou a chorar. As imagens viralizaram nas redes sociais e Tomate passou a ganhar muito apoio. O jogo era transmitido ao vivo pelo canal fechado SporTV para todo o Brasil.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Tomate ganhará chance no Galo e cresce nas redes sociais

Antes de ser alçado à fama, Eduardo Silva tinha poucos seguidores nas redes sociais. Na madrugada desta quinta-feira, o Instagram do jogador já batia a marca de mais de 200 mil seguidores. Muitas pessoas deixaram mensagens para o jogador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Richarlison, craque da seleção brasileira, foi um dos que postaram mensagem para o goleiro que se intitula “atleta de Cristo”. Diante da repercussão, o Atlético-MG convidou Tomate para um período de testes no time sub-20, a partir de março. Tomate tem 1,86m de altura e terá a chance de treinar e, quem sabe, defender uma equipe grande do futebol brasileiro.