São Paulo toma decisão envolvendo o atacante Soteldo

A diretoria são-paulina está fazendo o possível para acertar a contratação do atacante venezuelano, mas esbarra na parte financeira.

O São Paulo Futebol Clube quer fazer uma boa temporada e monitora o mercado de contratações em busca de jogadores importantes. A diretoria tem como objetivo entregar um plantel forte ao técnico Rogério Ceni, almejando disputa de títulos ao longo de 2022.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Tricolor conseguiu oficializar três novos reforços: Rafinha, Jandrei e Alisson. Outro que está apenas a detalhes de ser contratado é o meio-campista Patrick, que tem situação complicada no Internacional e sua saída de lá é praticamente certa.

Com essas movimentações no mercado, o SPFC quer fortalecer seu setor ofensivo e analisa outras possibilidades. Há alguns dias, vem sendo discutida uma possível investida em Douglas Costa, que dificilmente continuará no Grêmio para a disputa da Série B.

PUBLICIDADE

Além de Douglas Costa, o atacante Soteldo também agrada ao São Paulo, que tomou a decisão de realizar uma última tentativa para contratá-lo. De acordo com o GE, o Tricolor do Morumbi propôs um contrato de empréstimo com duração de um ano e opção de compra por 50% dos seus direitos.

PUBLICIDADE

A oferta estaria no limite do que o SPFC poderia oferecer e em caso de negativa por parte do Toronto FC, a vinda do atacante certamente não acontecerá. Vale destacar que o clube canadense dificulta a saída de Soteldo devido ao valor investido na época que o contratou, desembolsando cerca de R$ 34 milhões.

PUBLICIDADE

A vontade do São Paulo FC em contratar Soteldo surge por conta do pedido realizado por Rogério Ceni, que é ter um atacante de lado de campo com velocidade. Resta agora esperar por uma decisão do Toronto FC para saber se o venezuelano estará no planejamento Tricolor este ano.