O mercado da bola está cada vez mais agitado com a proximidade do início da nova temporada. Os principais clubes do futebol brasileiro já estão anunciando seus primeiros reforços. São Paulo, Grêmio e Palmeiras disputaram um jogador que estava na China, e a decisão já está tomada.
São Paulo, Grêmio ou Palmeiras?
O São Paulo está em busca de um volante para dar qualidade à sua saída de jogo e o nome do meio-campista Jaílson, que estava no Dalian Pro, surgiu como uma boa opção no mercado da bola. O jogador estava com salários atrasados no futebol chinês e pediu rescisão de seu vínculo.
Apesar do interesse, o São Paulo acabou não avançando muito nas tratativas. Outro time que gosta do jogador e estudou a possibilidade de confirmar sua contratação foi o Grêmio, clube pelo qual o atleta já atuou no passado. O Imortal também se tornou uma opção para o volante, que acabou se decidindo por outra equipe do Brasil.
“Hoje temos em andamento a contratação de outro atleta, o Jailson. Uma oportunidade de mercado que vinha sendo acompanhada pelo Palmeiras há algum tempo”, disse Anderson Barros, do Palmeiras, em entrevista recente.
As tratativas avançaram e o jogador já decidiu que irá defender a camisa do Palmeiras. Jaílson desembarca em São Paulo para a realização de exames médicos e a assinatura de contrato com o clube do Allianz Parque. Vale lembrar que o reforço não joga desde novembro de 2020.
Palmeiras e São Paulo agitam disputa no mercado
Jaílson não foi o único jogador a ser disputado por São Paulo e Palmeiras na abertura desta janela de transferências. As duas equipes rivais também se interessam pela contratação de Yeferson Soteldo, venezuelano que defende atualmente as cores do Toronto e não está feliz disputando a Major League Soccer. Seu futuro segue indefinido, mas pode ser no futebol brasileiro.