Mesmo apresentando oscilações na disputa do Campeonato Brasileiro de 2021, o Fluminense conseguiu se classificar para a disputa da Libertadores. Para ter um bom desempenho nesta temporada, o Tricolor das Laranjeiras se movimenta no mercado da bola em busca de reforços.
O Flu não enfrenta um bom momento financeiro, mas demostra força no mercado ao conseguir contratar jogadores de alto nível. Até o momento, o clube oficializou cinco reforços para a sequência de 2022: Felipe Melo, David Duarte, Nathan, Pineida e Willian Bigode.
Não é só de notícias boas que o Fluminense vive, já que outras equipes monitoram alguns de seus jogadores. Um deles é o zagueiro Nino, que passou a interessar o Tigres, da México. A oferta feita pelo clube mexicano gira em torno de R$ 30 milhões.
Outro que pode acabar sendo negociado pelo Fluminense é o atacante Lucca, que passou a ser desejado pela Ponte Preta, que disputa a Série B. O que pode acabar frustrando os planos da Macaca é que o jogador recebe um salário acima do padrão para um time que disputa a segunda divisão.
Fato é que a Ponte está ativa no mercado e já concretizou oito contratações para o elenco. A tendência é que esse número aumente ainda mais nos próximos dias, sendo o setor ofensivo o mais necessitado de reforço neste momento.
Sem saber ao certo se continuará no Fluminense em 2022, Lucca é avaliado em cerca de R$ 3,8 milhões pelo Transfermarkt. Vale destacar que ele desempenhou um bom futebol com a camisa da Ponte Preta, em 2017, fazendo 24 gols em 61 partidas disputadas.