O Vasco da Gama quer dar a volta por cima e superar todas as dificuldades financeiras que está enfrentando para montar um elenco forte. A diretoria analisa diversas possibilidades e vasculha o mercado da bola com muita responsabilidade para não aumentar seus problemas.
Em relação ao elenco da temporada passada, o Cruz-Maltino fez uma grande reformulação e poucos nomes vão continuar para as partidas deste ano. Tantas saídas resultaram numa grande diminuição na folha salarial e esse era o objetivo do presidente Jorge Salgado.
Para recompor as perdas, a alta cúpula vascaína foi em busca de alternativas no mercado, analisando principalmente jogadores de outros clubes. Foi neste modelo que o clube conseguiu fechar negócio com Vitinho, do Corinthians, e Raniel, do Santos, ambos por empréstimo.
O Vasco ainda quer reforçar sua equipe, mais precisamente o setor ofensivo e estaria se esforçando para fechar com um estrangeiro. É o atacante Luis Amarilla, do Vélez Sarsfield, que está no radar do Gigante da Colina para a temporada de 2022.
De acordo com as informações do canal no YouTube ‘Atenção, Vascaínos’, a diretoria do Vasco teria dado um passo à frente nas tratativas, fazendo uma oferta. A proposta do clube carioca consiste num empréstimo de uma temporada com o objetivo de valorizar o atleta no mercado.
Desta forma, o interesse do Vasco da Gama seria convencer o Vélez Sarsfield a negociar Luis Amarilla de forma definitiva para outro clube após o término do empréstimo. Na visão da diretoria Cruz-Maltina, o jogador aumentaria seu valor de mercado por estar disputando uma competição do futebol brasileiro. Contudo ainda não existe um desfecho nessa negociação.