O Vasco adotou uma postura mais agressiva no mercado de contratações após realizar uma limpa em seu elenco, abrindo espaço para novos reforços. Portanto, a diretoria não pode realizar investimentos altos, já que o momento financeiro não é dos melhores.
Ao contrário do que aconteceu na temporada passada, a torcida vascaína espera ver em campo uma equipe mais competitiva neste ano. Mesmo contando com grandes concorrentes na disputa da Série B, espera-se que o Gigante da Colina consiga o acesso à elite do futebol nacional.
A ideia do Vasco é buscar reforços que estão livres no mercado, mas que não tenham salários elevados. Outro método que está sendo utilizado são as contratações através de empréstimo e é desta maneira que o clube se aproxima de mais um acerto para a temporada.
Avaliado em mais de R$ 8 milhões, o lateral-direito Weverton recebeu uma proposta para defender o Vasco da Gama através de empréstimo. Ele certamente chegaria para ser titular da posição, já que o elenco de Zé Ricardo carece de um bom nome para o lado direito do campo.
A procura do Cruz-Maltino por um lateral-direito precisa ser apressada, já que a temporada está prestes a iniciar e a equipe conta somente com Léo Matos na posição. Vale lembrar que Cayo Tenório está fora do planejamento do treinador vascaíno.
De acordo com o GE, as tratativas do Vasco da Gama com Weverton estão bem encaminhadas, restando apenas uma liberação por parte do RB Bragantino. Pelo Massa Bruta, ele dificilmente ganhará boas oportunidades neste ano e buscar um novo clube deve ser a melhor solução.