Corinthians aguarda definição jurídica para iniciar tratativas por novo reforço

Timão não quer perder boas oportunidades de negócio no mercado e novos investimentos podem acontecer nesta temporada.

Para a disputa desta temporada, o Corinthians conseguiu anunciar a contratação do volante Paulinho, que será um grande reforço para as competições do ano. Ele trará mais qualidade para o meio-campo alvinegro, que já conta com outros grandes nomes, principalmente Renato Augusto.

PUBLICIDADE

Contando com um bom setor de armação e de defesa, resta agora acertar com um novo jogador para o ataque. A diretoria está ciente de tal necessidade no plantel de Sylvinho e vasculha o mercado atrás de um nome que chegue para causar forte impacto no futebol brasileiro.

Mesmo com grande entusiasmo da torcida e tendo apoio de um parceiro comercial para anunciar um reforço renomado, a alta cúpula alvinegra não demostra muita pressa. O presidente Duílio tem como prioridade acertar com Cavani ou Suárez, mas não descarta outros nomes.

PUBLICIDADE

Deixando um pouco de lado a vontade de contratar um centroavante, o Corinthians também se preocupa com a parte da defesa. No momento, está sendo discutida a possibilidade de um investimento na contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta.

PUBLICIDADE

O contrato do atleta com a Ponte Preta tem validade até abril de 2023, mas o Timão analisa uma possibilidade jurídica para tê-lo como reforço. Quem agencia a carreira do goleiro Ivan é Fernando Garcia, que tem um bom relacionamento com o Timão.

PUBLICIDADE

Existe um imbróglio jurídico indicando que Fernando Garcia tem poder para definir a situação de Ivan e o Corinthians acionou seu departamento para analisar isso. Se o Timão tiver certeza que não encontrará problemas jurídicos, as tratativas entre as partes terão início.