Casares segue com a limpa no São Paulo e outro nome de peso pode estar de saída; salário é de 600 mil reais

O São Paulo segue reformulando seu elenco para disputa da temporada de 2022 e pode se despedir de mais um nome de peso.

O São Paulo não atingiu seus objetivos na última temporada e os torcedores chegaram a temer até mesmo uma possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe conseguiu reagir sob comando do técnico Rogério Ceni e evitou um desastre em 2021.

PUBLICIDADE

Saída de mais um jogador do elenco

Os dirigentes do São Paulo não estão satisfeitos com o desempenho do clube na última temporada e, por este motivo, a equipe está reformulando seu elenco para 2022. Vários jogadores já deixaram o elenco e mais despedidas ainda podem acontecer.

O atacante Éder, com longa passagem pelo futebol europeu, chegou ao São Paulo com status de reforço de peso. O jogador, no entanto, decepcionou a torcida e não conseguiu entregar um bom desempenho dentro das quatro linhas. Com salário de cerca de 600 mil reais, o atleta se tornou um problema para as finanças do clube e pode estar de saída no mercado da bola.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“A ideia do São Paulo é conseguir a rescisão de contrato sem precisar pagar o salário que gira na casa dos 600 mil. Na temporada passada quando o Crespo ainda era o técnico, o Éder chegou a procurar os dirigentes propondo a rescisão. Na oportunidade, o São Paulo ofereceu um mês de rescisão. O jogador queria quatro”, revelou o jornalista Jorge Nicola recentemente.

PUBLICIDADE

Douglas Costa e Soteldo no São Paulo?

O atacante Douglas Costa, atualmente aos 31 anos, está enfrentando problemas no Grêmio e muitos torcedores passaram a atacar o jogador nas redes sociais. O atleta, mesmo em meio à atual crise do clube, tenta realizar sua festa de casamento e trava uma batalha pela liberação junto aos dirigentes.

PUBLICIDADE

O São Paulo tinha interesse na contratação de Douglas Costa e tentou a contratação, no entanto, o clube desistiu do reforço nas últimas horas. O time do técnico Rogério Ceni deverá apostar todas suas fichas em Yeferson Soteldo, que atualmente defende o Toronto FC. Vale lembrar que o atleta já jogou pelo Santos, mas os torcedores não parecem ver isso como um problema e pressionam pela chegada do venezuelano.