O São Paulo segue firme no mercado da bola atrás de boas opções para o técnico Rogério Ceni. O maior alvo da diretoria no momento é um atacante que jogue pelas beiradas do campo com velocidade. Para essa posição, o clube procurou o staff de Douglas Costa e Soteldo, mas já desistiu de contratar o primeiro.
As negociações com o Toronto FC por Soteldo continuam, mas um velho conhecido da torcida são-paulina pode acabar pintando no Morumbi com um salário praticamente simbólico. Trata-se de Alexandre Pato, que está livre no mercado após sua passagem pelo Orlando City, dos Estados Unidos.
O atacante tem identificação com o clube e está fazendo de tudo para voltar a vestir a camisa são-paulina. Segundo o jornalista Wagner Oliveira, do site Fanáticos, Alexandre Pato se ofereceu para jogar no São Paulo por um salário simbólico de apenas R$ 5 mil por mês.
Essas cifras, bem abaixo dos salários milionários que o atacante recebia em um passado recente, podem ser fundamentais para um possível retorno de Alexandre Pato ao clube do Morumbi. Não é segredo para ninguém que o São Paulo passa por uma grave crise financeira, e fechar com um jogador de ponta por um valor bem abaixo do mercado seria importante para o clube reduzir sua folha salarial. Resta saber se Pato ainda é um jogador de ponta.
A história de Alexandre Pato no São Paulo começou em 2014 em uma troca envolvendo o meia Jadson com o rival Corinthians. O atacante jogou muito bem nessa primeira passagem pelo Tricolor e o clube chegou a ser vice do Brasileirão nesse mesmo ano, perdendo o título para o Cruzeiro. A passagem recente de Pato pelo São Paulo não foi tão boa e o atacante se alternou entre a titularidade e o banco de reservas.