Vai jogar no Corinthians? Diego Costa encaminha rescisão de contrato com o Atlético-MG

Atacante defendeu o Atlético-MG na última temporada, mas deve deixar a equipe.

Diego Costa, de 33 anos, está muito próximo de deixar o Atlético-MG. Até o fechamento desta reportagem, restavam apenas detalhes para que o contrato entre as partes fosse encerrado amigavelmente. Diego Costa integrou o elenco multicampeão do Galo em 2021.

PUBLICIDADE

O atacante brasileiro naturalizado espanhol deixará o Atlético-MG, mas não deve ficar muito tempo desempregado. O Corinthians tem interesse no atleta. Desde o ano passado, o Timão havia mostrado que estava de olho no jogador que atuou por muitos anos na Europa.

Diante das possíveis negociações, o Corinthians já havia informado ao staff do atleta que só avançaria nas tratativas quando ele não estivesse mais ligado ao Atlético-MG. Isso deve acontecer, dependendo do cenário, nas próximas horas.

PUBLICIDADE

Corinthians busca centroavante

Depois de reforçar o Timão em 2021, o presidente Duílio Monteiro Alves segue em busca de reforços. No ano passado, chegaram Giuliano, Willian, Renato Augusto e Roger Guedes. Para a atual temporada, o grande reforço é o volante Paulinho. Com este time, o Corinthians buscará o bicampeonato na Copa Libertadores da América. A única conquista, em 2012, teve participação fundamental de Paulinho.

PUBLICIDADE

A diretoria busca um centroavante. E tudo indica que este nome será Diego Costa. O centroavante tem história na Europa, mas sofre com lesões nos últimos anos. O Corinthians acompanha de longe as conversas entre Diego Costa e Atlético-MG pela rescisão contratual e deverá fazer uma proposta assim que o vínculo entre jogador e clube mineiro for encerrado.

PUBLICIDADE