O Atlético MIneiro se tornou uma das maiores potências financeiras do futebol brasileiro no mercado da bola e realiza a contratação de jogadores renomados. Hulk Paraíba foi um desses nomes e que acabou sendo o principal destaque do time na última temporada.
Outro jogador de peso contratado, mas esse que já estaria de saída, foi Diego Costa. O atacante chegou ao clube após muitas temporadas no futebol do exterior, no entanto, teve dificuldades para manter a boa forma física e o alto salário também não contribuiu para sua permanência em 2022.
Reforço no Galo?
O Atlético Mineiro deve perder duas peças importantes de seu elenco na nova temporada. Nathan Silva, que retornou ao clube em 2021 após boas atuações pelo Atlético-GO, acabou se destacando e ganhando vaga entre os titulares. O jogador chamou a atenção no mercado da bola e sua saída deve ser confirmada a qualquer momento.
Outro grande destaque que não fica para a nova temporada é Júnior Alonso, que foi vendido por valor milionário para o Krasnodar, do futebol russo. O zagueiro foi titular do Galo no último ano e também defendeu a Seleção do Paraguai em diversas oportunidades.
Em busca de peças de reposição, o Galo já definiu alguns nomes em sua lista. No Brasil, a equipe analisa as situações de Léo Ortiz e Fabrício Bruno, ambos do Red Bull Bragantino. O segundo nome citado, inclusive, já defendeu as cores do rival, Cruzeiro, no passado.
Godín tentaria rescisão e tem proposta do Atlético-MG
O Atlético-MG também estuda a possibilidade de contar com Diego Godín, que vem defendendo a camisa do Cagliari no futebol italiano. O jogador tem proposta em mãos para contrato de um ano, com opção de renovação, e estaria tentando forçar sua rescisão com a equipe da Europa.