Com saída de Diego Costa, Atlético-MG prepara acerto com atacante que se destacou na MLS

Atlético Mineiro movimenta o mercado da bola e busca um substituto para o ataque em 2022.

O Atlético-MG protagonizou um dos melhores anos do clube em 2021. Após montar um elenco bastante forte, o clube mineiro conseguiu conquistar grandes títulos. O Galo se destacou por sua regularidade dentro de campo e venceu o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Atlético-MG sofre baixas importantes no elenco

Para manter o alto nível em 2022, o Atlético Mineiro terá que fazer algumas modificações importantes em sua equipe. Isso porque o elenco vem sofrendo baixas e peças de reposição terão que ser encontradas no mercado da bola.

O zagueiro Júnior Alonso e o meia Nathan já deixaram a equipe. Além disso, Diego Costa está encaminhando a sua rescisão contratual e deverá deixar o clube nesta temporada. Completando a lista de baixas, o treinador Cuca também não comanda mais o Galo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Atlético-MG encaminha acerto com atacante Fábio

Com a saída de Diego Costa prestes a acontecer, a diretoria do Atlético Mineiro se prepara para uma reposição. Para isso, o Galo movimenta o mercado da bola e estaria encaminhando a contratação do atacante Fábio, de 24 anos.

PUBLICIDADE

O jovem jogador pertence ao Oeste-SP e, na temporada passada, fez uma boa atuação no NY Red Bulls, dos Estados Unidos. Pelo clube americano, Fábio atuou 31 partidas (26 como titular), marcou  sete gols e deu sete assistências.

PUBLICIDADE

De volta ao Brasil, o site do Globo Esporte e o jornalista Jorge Nicola dão como certa a contratação do jogador pelo clube mineiro. Atualmente, seu valor de mercado é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,6 milhões).