Com o início da temporada 2022 se aproximando, as equipes ainda agitam o mercado da bola em busca de fortalecer os seus elencos para as competições que disputarão no ano. Após rescindir o seu compromisso com o Atlético-MG de forma amigável, Diego Costa está livre no mercado e pode reforçar o Corinthians nesta temporada.
Diego Costa agrada aos dirigentes do Corinthians
O nome do centroavante agrada os dirigentes da equipe paulista e, embora os seus ganhos estejam em torno de 16 milhões de reais, o clube do Parque São Jorge estuda dar uma proposta salarial que agrade ao atleta e se aproxime do que ele recebeu atuando pelo Galo na temporada passada.
Corinthians ainda não se reuniu com estafe de Diego Costa
Apesar de o Timão ainda não ter se reunido com os representantes do atacante para dar início as negociações e de saber que o desejo de Diego é regressar para o continente europeu, a equipe ainda tem esperanças de conseguir contratar o atacante.
A estafe do jogador deu indícios de que Diego Costa já teria recebido uma oferta de um clube da Espanha e que ainda teriam outros interessados por ele no Velho Continente. No ano passado, durante a passagem pelo Atlético-MG, a família dele permaneceu residindo em Madrid e o desejo de seus filhos e sua esposa pode pesar na decisão do atleta.
O presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, está ciente das dificuldades que envolvem a negociação com o jogador, mas tem esperanças de que o projeto da disputa da Copa Libertadores que ele irá apresentar possa convencê-lo a ir para a equipe paulista. O Timão tem investido alto em seu elenco, principalmente com as chegadas de Renato Augusto, Roger Guedes, Giuliano, Willian e Paulinho e tem se empenhado para retomar o protagonismo no cenário do futebol nacional.