Jogador do Grêmio recebe sondagens e pode ir para a MLS; valor de mercado é de R$ 25 milhões

Grêmio movimenta o mercado da bola e pode perder mais um jogador para o futebol extrangeiro.

O Grêmio caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e vem passando por algumas mudanças em seu elenco. Com a queda, o clube precisará se readequar à nova realidade para que consiga retornar à elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Grêmio sofre alterações no elenco para 2022

Pensando nas mudanças, a diretoria do Tricolor Gaúcho realizou algumas dispensas do elenco para 2022. Após o fim da temporada passada, dois jogadores do Grêmio deixaram o clube e se transferiram para a equipe do São Paulo.

O meia-atacante Alisson e o experiente lateral Rafinha irão vestir a camisa do Tricolor Paulista. Em compensação, o Grêmio trouxe reforços para repor as ausências no elenco. É o caso do meio-campo Martín Benítez, que rescindiu o contrato com o São Paulo e irá defender o Imortal nesta temporada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Douglas Costa recebe sondagens da MLS

Um assunto muito comentado no Grêmio nos últimos dias é a permanência de Douglas Costa para esta temporada. O jogador chegou a ser especulado no São Paulo, porém as negociações não avançaram.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site GloboEsporte, o destino do experiente atacante pode ser outro. Segundo a reportagem, o Los Angeles Galaxy, clube dos Estados Unidos, estaria interessado em ter o jogador.

PUBLICIDADE

O portal ainda revelou que os representantes do clube americano se encontram no Brasil para negociar a contratação de Douglas Costa

Atualmente, o atacante está emprestado ao Grêmio e o alto salário pode influenciar em sua saída. Seu valor de mercado é de quatro milhões de euros (cerca de R$ 25,59 milhões).