O Atlético Mineiro realizou uma campanha histórica em 2021 e já vem trabalhando forte em seu planejamento para repetir o bom desempenho na nova temporada. Uma das prioridades da equipe no mercado da bola é a contratação de um treinador, uma vez que Cuca rescindiu contrato alegando problemas familiares.
Quem vai treinar o Galo?
Cuca deixou a equipe no início da temporada, surpreendendo até mesmo aos dirigentes do Atlético Mineiro. O comandante alegou ter problemas pessoais e rescindiu seu contrato. O técnico estava morando em Belo Horizonte e a distância da família, que está em Curitiba, seria um problema.
O Atlético Mineiro então começou a se movimentar nos bastidores e foi em busca de Jorge Jesus, técnico que fez excelente trabalho à frente do Flamengo. Após ter desempenho abaixo do esperado no Benfica, o português chegou a negociar com o Galo, mas as tratativas não avançaram.
Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo foram outros nomes procurados e que também não chegaram a um acordo com o clube de Belo Horizonte. De forma surpreendente, surgiu nas últimas horas a informação de que Cuca pode retornar ao Atlético-MG. Em uma conversa informal, o treinador já teria informado seu desejo em voltar e a informação veio à tona por meio do jornalista Fred Augusto.
Reforços do Atlético-MG
O Atlético-MG também já fechou com alguns reforço para compor seu elenco. Ademir, ex-América, foi anunciado e fará parte do grupo de jogadores do time mineiro em 2022. Diego Godín, Fábio Gomes e Otávio são outros nomes que irão defender a camisa do Galo na nova temporada.