O São Paulo não conseguiu realizar um boa temporada em 2021, ficando próximo de ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Essa situação chegou a incomodar Muricy Ramalho e o técnico Rogério Ceni, que passaram a cobrar novas contratações.
Mesmo sem ter grandes recursos financeiros à disposição, o presidente Júlio Casares teve que tomar atitudes no mercado da bola. Com isso, reforços começaram a chegar ao Tricolor do Morumbi, que sonha com títulos importantes na temporada atual.
Como o SPFC está buscando contratações no mercado, o elenco começa a inflar devido à quantidade de jogadores. Desta maneira, atletas que dificilmente serão aproveitados pelo técnico Rogério Ceni terão saídas encaminhadas.
Com valor de mercado superior a R$ 7 milhões, o atacante Pablo tem sua saída encaminhada no São Paulo. O jogador não conseguiu agradar à comissão técnica e, dificilmente será aproveitado no ano, principalmente agora que o clube está investindo em reforços.
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, é o Athletico-PR quem tem interesse em tirar o atacante do clube paulista. A diretoria do Furacão já teria avançado nas tratativas, oferecendo um contrato através de empréstimo, com uma opção de compra.
O contrato de Pablo com o São Paulo FC tem validade até o final de 2023. Vale destacar que ele chegou ao Tricolor em 2019, em negociação realizada com o próprio Athletico-PR. Na ocasião, foi realizado um investimento de aproximadamente R$ 26 milhões em sua contratação.