O São Paulo acabou decepcionando seus torcedores na última temporada e esteve, por diversos momentos, lutando para escapar do rebaixamento à segunda divisão do futebol nacional. A equipe reagiu na reta final do Campeonato Brasileiro, já sob comando do técnico Rogério Ceni e conseguiu atingir o objetivo.
Reforço no São Paulo?
O São Paulo já trabalha forte nos bastidores em busca de reforços e tenta evitar repetir os mesmos erros de 2021. Rogério Ceni tem alguns nomes importantes em sua lista de alvos e, dentre eles, um jogador que atualmente defende as cores do Flamengo.
Trata-se de Gustavo Henrique, atualmente aos 28 anos, e que também já defendeu a camisa do Santos. O jogador trabalhou com Rogério Ceni no Flamengo e teria o aval do treinador para chegar ao Tricolor Paulista. Apesar do interesse, uma primeira oferta do São Paulo foi rejeitada. O time tentou o reforço para período de empréstimo, mas o rubro-negro só estaria interessado em uma negociação para venda do atleta.
Crise financeira no Morumbi
Enfrentando graves problemas financeiros nos bastidores, o São Paulo busca por oportunidades no mercado da bola e evita realizar grandes investimentos. O time também passa por processo de reformulação em seu elenco e já se livrou de alguns medalhões do elenco.
O atacante Pablo, bastante criticado pelos torcedores em 2021, também pode estar de saída. O salário do jogador é de cerca de 500 mil reais e o São Paulo tenta se livrar do custo para reduzir sua folha salarial. Orejuela e Bruno Alves também já se despediram do Morumbi e fecharam com o Grêmio.
“O São Paulo age com responsabilidade, faz contratações pontuais. . Nós temos que fazer uma política de responsabilidade, analisando e monitorando o mercado para que tenhamos condições de ter jogadores com essas características e, principalmente, dentro do nosso limite orçamentário”, disse o presidente do time tricolor em entrevista recente à Bandeirantes.