Rebaixado em 2019, o Cruzeiro decepcionou seus torcedores em sua participação no Brasileirão Série B e vai disputar, pelo terceiro ano consecutivo, a segunda divisão do futebol nacional. A equipe mineira enfrenta grave crise financeira e espera superar o problema após a venda para Ronaldo Fenômeno.
Pedro Lourenço não concorda com atitude de Ronaldo
Desde o ano de seu rebaixamento, o Cruzeiro vem recebendo apoio fundamental do empresário bilionário Pedro Lourenço. O dono da Rede de Supermercados BH ajudou a equipe a quitar algumas dívidas importantes e também foi fundamental para a contratação de alguns jogadores e treinadores que passaram pela raposa.
Pedrinho BH, como é conhecido, conta com o carinho dos torcedores e já teve contato de perto com vários jogadores do Cruzeiro. Fábio está entre esses nomes e, após ser descartado pela gestão de Ronaldo Fenômeno, o goleiro foi defendido em áudio vazado do empresário Pedro Lourenço.
“Eu não vou comprar essa briga com o Ronaldo, ele que é dono (acionista), ele que comprou o Cruzeiro. Só que eu acho que as pessoas merecem respeito, tem que ter gratidão pelo que as pessoas fazem. Parece que essa turma do Ronaldo, eles pegaram o Cruzeiro para ganhar dinheiro, não quer saber de gratidão. Não se faz isso com um cara da categoria do Fábio”, disse o empresário sobre a situação polêmica envolvendo o goleiro Fábio.
Reforços do Cruzeiro e reformulação
A gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues já havia confirmado a chegada de alguns reforços para o elenco do Cruzeiro na nova temporada. Ronaldo Fenômeno, no entanto, não concordou com alguns dos contratos feitos e acabou rescindindo com alguns jogadores.
Fábio não foi o único a deixar o Cruzeiro e outros nomes já conhecidos do futebol brasileiro também se despediram da Toca da Raposa. Alguns, como no caso do lateral-direito Pará, sequer chegaram a entrar em campo e defender a camisa celeste.
Enquanto Ronaldo revê os contratos feitos pela antiga gestão e decide sobre o futuro dos jogadores do elenco, os torcedores seguem divididos em relação às escolhas do novo dono do Cruzeiro. A saída de Fábio gerou vários protestos em frente à Toca da Raposa e os fãs do goleiro ainda exigem por seu retorno para a sequência da temporada de 2022.