Mercado da bola: Botafogo tem interesse em Luan, em baixa no Corinthians

Meia-atacante não deve ter muitas chances no time de Sylvinho nesta temporada.

O meia-atacante Luan chegou ao Corinthians em 202,0 com o objetivo de voltar a ser o jogador decisivo que havia sido no Grêmio. Em 2017, por exemplo, o time gaúcho conquistou a Copa Libertadores da América, e Luan foi eleito o melhor jogador do continente.

PUBLICIDADE

A partir de 2018, o atleta caiu de rendimento e nunca mais desempenhou o mesmo futebol. Pelo Corinthians, Luan jogou duas temporadas e não mostrou a que veio. O meia-atacante é muito contestado pela torcida e amarga o banco de reservas.

Luan era torcedor do Corinthians na infância e tinha o sonho de defender o Timão. Dentro de campo, porém, tem ido mal. Para esta temporada, o jogador deve continuar a ter pouco espaço. Por este motivo, o Botafogo se interessou por Luan.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O problema é que o time da Estrela Solitária vive momento financeiro apertado e não tem dinheiro para pagar o alto salário de jogador do Corinthians De acordo com um perfil de torcedores do Botafogo na internet, o clube poderia envolver Luan em negociação com o Corinthians por Kanu.

PUBLICIDADE

O zagueiro despertou interesse do Timão, mas o Botafogo não aceitou a proposta que foi colocada na mesa. Recém promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo trabalha para montar um time competitivo, que não brigue na parte de baixo da tabela de classificação.

PUBLICIDADE

A chegada de Luan poderia elevar o patamar da equipe, desde que o meia-atacante mostre seu futebol, mas o negócio seria difícil, por causa dos valores envolvidos. No time de Sylvinho, Luan ficará no banco de reservas, com pouco espaço entre os titulares.