Romildo Bolzan Jr. deu entrevista a Rádio Bandeirantes e abriu o jogo sobre o momento financeiro do Grêmio. Presidente do Imortal Tricolor, ele falou claramente sobre a queda de receita causada pelo rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Somente por ter caído da Série A para a Série B, o Grêmio deve perder cerca de R$ 80 milhões com receita. Boa parte das perdas se dá pela queda na receita com a TV. Os novos contratos preveem valor muito menor para os times que são rebaixados.
Apesar do problema financeiro, o Grêmio tem reforçado a equipe. Nomes como Orejuela, Bruno Alves e Martín Benítez, todos ex-São Paulo, chegaram para somar na disputa da Série B. Além da segunda divisão, o Imortal jogará Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil na temporada.
De acordo com Bolzan, mais dois reforços devem chegar. Ele não citou nomes. O treinador Vagner Mancini foi mantido na equipe, apesar do rebaixamento, e iniciará o trabalho de 2022 desde o início, começando pela pré-temporada.
Romildo Bolzan fala sobre Rafinha
Romildo também falou sobre o ex-lateral do Grêmio Rafinha. O veterano de 36 anos foi contratado por um ano, mas não correspondeu. Durante a temporada passada, Rafinha chegou a ser reserva da joia Vanderson ou foi realocado para a lateral esquerda para não ficar no banco. “É um jogador comprometido”, disse o presidente do Grêmio. Rafinha não renovou o vínculo com o Imortal Tricolor e vai jogar no São Paulo em 2022. Alisson também deixou o time gaúcho em direção à equipe paulista.