O elenco do Grêmio se reapresentou na última segunda-feira (10/01) para iniciar os trabalhos da temporada de 2022. O clube terá nesse ano a missão de voltar para elite do futebol brasileiro e para isso contará com alguns reforços, como o zagueiro Bruno Alves, o lateral-direito Orejuela e o meia Benítez, que vieram do São Paulo. A renovação do centroavante Diego Souza também foi considerada como um reforço no clube gaúcho.
Paralelamente a chegada de reforços, o clube se desfez de muitos atletas, aliviando sua folha salarial. A realidade na série B deve ser bem diferente e a diretoria sabe que as receitas serão menores, por isso nomes como Rafinha, Cortez e Alisson deram adeus no final da última temporada.
Outro atleta que não está nos planos do técnico Vagner Mancini é o meia Jean Pyerre, que chegou a ser afastado do grupo de jogadores na reta final do último Campeonato Brasileiro. Jean Pyerre desde então figurava em uma lista de negociáveis do clube e chegou a avançar nas tratativas com o Athletico. O clube paranaense já tinha encaminhado o empréstimo do jogador, mas um concorrente de última hora mudou os rumos da conversa.
Um clube da Turquia, que não teve seu nome divulgado, também procurou o Grêmio e o staff do jogador no último final de semana, quando Jean Pyerre estava prestes a assinar com o Furacão.
A proposta, também de empréstimo, agradou ao jogador, que gostou da ideia de jogar essa temporada em um clube europeu. O atleta, junto ao seu staff, deve decidir o seu destino ainda essa semana.