Cruzeiro próximo de anunciar terceiro reforço sob comando de Ronaldo Fenômeno; jogador já desembarcou em BH

O Cruzeiro deve anunciar nas próximas horas a contratação de mais um jogador para o elenco do técnico Paulo Pezzolano.

O Cruzeiro enfrenta uma das piores crises de sua história, dentro e fora das quatro linhas, e busca uma reação agora sob comando do empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O time mineiro está mapeando o mercado da bola na procura por reforços e os contratos dos atletas que já estão no clube também estão sendo revisados.

PUBLICIDADE

Saída de Fábio

O goleiro Fábio, atualmente aos 41 anos, é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro e sua saída pegou os torcedores de surpresa. Ronaldo Fenômeno não concordou em manter o jogador até o fim da temporada de 2022 e, sem um acerto entre as partes, Fábio optou por deixar o time mineiro.

“Todo esforço que a gente podia ter feito para manter o Fábio e oferecer a ele um período para ele se despedir da torcida, despedir da casa que foi sua, foi feito. Uma pena que não chegamos a esse acordo. O Cruzeiro é maior do que qualquer atleta, qualquer nome”, afirmou o novo dono do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Fábio vestiu a camisa do Cruzeiro durante um período de 17 anos e conquistou 13 títulos pelo time celeste. Um dos maiores ídolos da história da equipe, o jogador agora está livre de contrato no mercado da bola e seu nome já vem sendo ventilado no São Paulo e também no Fluminense.

PUBLICIDADE

Novo reforço do Cruzeiro sob comando de Ronaldo

O Cruzeiro também rescindiu o contrato do lateral-direito Pará, ex-Santos, e já encontrou uma peça de reposição no mercado. Trata-se de Gabriel Dias, atualmente aos 27 anos, que defendia a camisa do Ceará até recentemente.

PUBLICIDADE

O jogador já desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 12 de janeiro, para realizar exames médicos e assinar contrato para ser confirmado como terceiro reforço de Ronaldo Fenômeno para a Raposa.