Corinthians age na surdina e prepara chapéu no São Paulo; jogador foi liberado para exames

Timão aproveitou que as conversas entre o Tricolor e o atleta esfriaram.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, trabalhou em silêncio nos últimos dias enquanto os seus rivais anunciavam diversos reforços, como o zagueiro Murilo, no Palmeiras, o atacante Ricardo Goulart, no Santos e o meia-atacante Nikão, no São Paulo. No entanto, o mandatário corintiano não estava parado e praticamente fechou com o segundo reforço do Timão para a atual temporada.

PUBLICIDADE

Duílio já tem tudo apalavrado com um antigo sonho da diretoria do São Paulo. O goleiro Ivan, da Ponte Preta, há tempos está no radar do rival Tricolor, que desejava contratar o arqueiro para substituir Tiago Volpi, que falhou em momentos decisivos da última temporada.

O São Paulo esteve muito próximo de anunciar Ivan em meados de 2021, após o goleiro são-paulino ser um dos responsáveis pela eliminação do clube na Libertadores da América diante do rival Palmeiras. O negócio acabou travando por questões financeiras e o Tricolor deixou as conversas esfriarem.

PUBLICIDADE

Sem ter nada a ver com isso, o Corinthians aproveitou a brecha do rival nesse início de ano e procurou o goleiro para ser um reserva de luxo de Cássio, que renovou o seu contrato e vai para a sua 11ª temporada no Timão. A própria Ponte Preta já anunciou que Ivan foi liberado para fazer exames no Corinthians. 

PUBLICIDADE

Já o São Paulo, aproveitou que o Santos colocou o goleiro Jandrei para negociação e fechou com o atleta para ser o reserva de Volpi nesse ano. Fora Volpi e Nikão, o São Paulo contratou o lateral-direito Rafinha, os meias Patrick e Alisson e sonha em fechar com o atacante Soteldo para fechar o elenco do técnico Rogério Ceni para essa temporada.

PUBLICIDADE