Atlético-MG e Red Bull Bragantino entram na briga e podem dar chapéu no Grêmio por atacante da Série A

Movimentando o mercado da bola, Red Bull Bragantino e Atlético-MG tentam fazer o que o Grêmio não conseguiu.

Os campeonatos estaduais estão próximos de seu início e os clubes ainda não estão com seus elencos completamente formados. Este é o caso do Atlético-MG, que movimentou pouco o mercado da bola em busca de reforços para esta temporada.

PUBLICIDADE

Atlético-MG contrata Diego Godín para 2022

Porém, nesta quarta-feira (12), o clube trouxe uma importante peça para o seu grupo. A diretoria do Atlético Mineiro anunciou a chegada do zagueiro Diego Godín, de 35 anos. O experiente jogador rescindiu seu contrato com o Cagliari, da Itália, e agora vestirá a camisa alvinegra nesta temporada.

Godín chega para substituir a vaga deixada por Júnior Alonso. O zagueiro atleticano foi recentemente negociado para o futebol russo. Além disso, o outro defensor titular, Nathan Silva, também vem sendo especulado na Europa, o que pode deixar o Galo ainda mais desfalcado nesta posição.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Atlético-MG se interessa pelo atacante Sorriso

Outro setor que precisa de reposição é o ataque alvinegro, já que Diego Costa rescindiu seu contrato e não atua mais para o Galo. De acordo com reportagem do site Torcedores, o Atlético Mineiro entrou na briga com o Red Bull Bragantino para disputar a contratação do atacante Sorriso, de 20 anos.

PUBLICIDADE

O jovem jogador pertence ao Juventude e vem sendo procurado por diversos clubes. O diretor-executivo do time do sul revelou que o atacante vem recebendo muitas sondagens e seu futuro ainda pode ser outro clube em 2022.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Grêmio ficou muito perto de contratar Sorriso, porém, o negócio não chegou a ser concretizado.