A diretoria do São Paulo paralisou todas as negociações com o Toronto FC pelo atacante Soteldo após o clube canadense subir sua pedida pelo jogador. As condições propostas pelo staff do atleta também não foram aceitas pelo Tricolor e por isso o clube do Morumbi deve partir para um plano B ou até mesmo fechar o seu elenco para a atual temporada somente com os atletas que já foram contratados.
Uma reviravolta na negociação só será possível se o Toronto FC e o jogador aceitarem a última proposta feita pelo São Paulo. O clube paulista entende que não pode mais subir os valores para não comprometer o seu orçamento, que já está no limite.
A última proposta do São Paulo foi feita no início da semana. O Tricolor quer o atacante por empréstimo de uma temporada com opção de compra de 50% dos seus direitos econômicos com valor fixado no final desse período. Vivendo uma grave crise financeira, o clube paulista não teria como arcar com uma compra em definitivo já no início de 2022.
O São Paulo prega cautela nesse momento e deve procurar outras opções para essa posição. Um atacante veloz e driblador sempre foi a prioridade dos pedidos do técnico Rogério Ceni. O clube já tentou trazer Douglas Costa, que caiu para a série B do Campeonato Brasileiro com o Grêmio no ano passado, mas desistiu da contratação no início de janeiro.
O Tricolor até o momento anunciou cinco reforços para a atual temporada. Para suprir a carência na lateral-direita o clube trouxe Rafinha. Também chegaram o goleiro Jandrei, os meias Patrick e Alisson e o meia-atacante Nikão.