O São Paulo já estava com tudo acertado com o Hoffenheim, da Alemanha, pelo empréstimo do zagueiro Lucas Ribeiro, que jogou a última temporada pelo Internacional. No entanto, um episódio extracampo pode fazer com que os diretores recuem na negociação.
O jogador teria publicado um vídeo íntimo com uma menor de 14 anos, em 2018, nos stories de suas redes sociais. Na época, Lucas Ribeiro tinha 19 anos e iniciava sua carreira de jogador no Vitória. Após o vídeo repercutir negativamente, o atleta apagou e publicou um pedido de desculpas.
O problema é que, antes mesmo do jogador apagar a filmagem, ela se espalhou pelos grupos de WhatsApp, o que levou a família da jovem a processar o atleta. Esse processo está parado desde 2019, quando o jogador deixou o Brasil para jogar no clube alemão.
Essa história acabou pegando mal nos bastidores do São Paulo, e até torcedores passaram a cobrar que o clube interrompa as negociações. No momento, a diretoria tenta entender a situação e espera mais informações sobre o caso para tomar sua decisão final.
A contratação de mais um zagueiro foi um pedido do técnico Rogério Ceni para essa temporada. Lucas Ribeiro chegaria para ser o reserva imediato de Arboleda e Miranda, mas o clube hoje está mais inclinado a desistir do negócio.
Nesse início de ano, o São Paulo já fechou a contratação de cinco reforços. Trouxe o lateral-direito Rafinha, o meia-atacante Nikão, o goleiro Jandrei; e os meias Patrick e Alisson. O clube ainda tenta trazer mais um atacante e negocia com o Toronto para ter Soteldo.