De malas prontas? Medalhão confirma saída do Flamengo; Paulo Sousa não vai utilizá-lo

Goleiro César está de saída do Flamengo depois de 12 anos defendendo o Rubro-Negro.

O Flamengo se despediu nesta quinta-feira (13) de um de seus goleiros. César, de 29 anos, deixou o Rubro-Negro depois de 12 anos de serviços prestados. O goleiro comunicou a saída do clube em texto publicado nas redes sociais. César não seria utilizado pelo treinador Paulo Sousa e optou pela saída.

PUBLICIDADE

No comunicado, o goleiro afirmou que é grato a Deus por tudo o que viveu dentro da equipe. César falou sobre a sua entrega diariamente e citou um texto bíblico em sua carta aberta à torcida do Flamengo no Instagram.

“Me entreguei de coração todos os dias, fazendo o melhor de mim lá dentro, seguindo o que o apóstolo Paulo diz em sua carta aos Colossenses. ‘Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens’. 3-23”, escreveu o goleiro.

PUBLICIDADE

Orgulhoso de sua história no Flamengo, iniciada em 2009, no time sub-20. César foi revelado pelo Audax, do Rio de Janeiro, e se transferiu para o Mengão. Em 2013, o goleiro chegou ao time profissional. Dois anos antes, havia brilhado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

PUBLICIDADE

César se despede e pode ir para outro clube da Série A

O goleiro de 29 anos tinha contrato com o Flamengo até abril, mas as partes chegaram a acordo para a rescisão no começo da temporada. O grande momento do arqueiro no time profissional do Flamengo aconteceu em 2017, quando ele assumiu a titularidade e pegou até pênalti na semifinal da Copa Sul-Americana, em partida contra o Junior Barranquilla.

PUBLICIDADE

Naquele ano, o Flamengo foi derrotado pelo Independiente, da Argentina, na decisão. César está de saída, mas deve continuar em time de primeira divisão. O goleiro negocia com o Coritiba, que conquistou acesso à Série A neste ano.