O Grêmio informou neste sábado (15) uma triste notícia para os torcedores, mas principalmente ao jovem meia-atacante Jhonata Robert. O jogador de 22 anos sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará ser submetido a uma cirurgia para a correção do problema.
Contudo, o problema de Jhonata também será para o Grêmio, que contava com o meia-atacante para a temporada, mas, com a contusão, precisará se afastar por até seis meses dos gramados.
Com a triste notícia, torcedores foram às redes sociais do jogador declarar seu apoio e desejar uma recuperação rápida ao atleta. O Grêmio, por sua vez, deve novamente se lançar ao mercado, na busca por um jogador de lado de campo, capaz de substituir a ausência de Jhonata Robert.
Grêmio corre contra o tempo para anunciar reforço
A notícia pegou torcedores e também o próprio clube de surpresa. Pouco tempo depois de anunciar um breve “afastamento” do mercado, o Grêmio correrá contra o tempo para anunciar um jogador às pressas, a fim de substituir o lesionado meia-atacante.
Um dos últimos nomes cotados para a posição foi o de Moisés, da Ponte Preta. Embora a Macaca faça jogo duro, a tendência é de que o clube gaúcho possa entrar mais incisivo no negócio, a fim de apressar o acerto com o jogador, destaque do clube paulista na Série B de 2021.
Além de Jhonata Robert, o Grêmio conta apenas com Douglas Costa, Ferreira e o recém contratado Janderson para a posição. Gui Azevedo, que retornou de empréstimo junto ao Coritiba, ainda será avaliado pela comissão técnica.