O São Paulo teve desempenho bastante decepcionante em 2021 na última temporada e a luta contra o rebaixamento deixou os torcedores apreensivos em diversos momentos. A equipe reagiu sob comando de Rogério Ceni e conseguiu evitar o que seria a primeira queda de sua história à segunda divisão do futebol nacional.
De saída do São Paulo?
O São Paulo tenta reduzir seus custos mensais e alguns jogadores importantes podem deixar o elenco. É o caso do atacante Éder, que não conseguiu entregar o desempenho esperado pelos dirigentes. Bruno Alves e Orejuela também já foram negociados com o Grêmio.
Outro nome que pode deixar o São Paulo é o do atacante Pablo, que tem um dos maiores salários do elenco. O jogador recebe cerca de 700 mil reais mensais e o desempenho em campo não vem agradando aos dirigentes e torcedores. A questão financeira também pesa, uma vez que o tricolor quer reduzir a folha salarial e o jogador é considerado caro.
“O Pablo foi contratado pela antiga gestão por uma cifra que é a maior da história do São Paulo. Isso não significa que ele não contribuiu. Ele contribuiu, mas no momento ele não faz parte dos planos para o futuro. E o São Paulo está querendo resolver”, disse o presidente Julio Casares em entrevista recente.
Propostas pelo atacante
Tentando se livrar do atacante, o São Paulo chegou a negociar Pablo com o Ceará. O jogador esteve próximo de ser anunciado, mas acabou recuando. Outro clube que tentou a contratação do centroavante tricolor foi o Santos, mas o atleta acabou rejeitando a oferta e colocou novamente o time do Morumbi em situação delicada. O São Paulo segue aguardando por uma boa oferta para negociar o jogador no mercado da bola.