O São Paulo está iniciando a atual temporada tentando esquecer sua última, que apesar de ter saído da fila de títulos com a conquista do Paulistão, penou até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro para continuar na série A. Para ter um ano mais tranquilo, o técnico Rogério Ceni pediu para a diretoria fazer uma grande reformulação no elenco, e está sendo atendido.
Mais de 10 atletas já deixaram o Tricolor nesse início de ano em busca de outros destinos. Até jogadores queridos pela torcida, como o zagueiro Bruno Alves, deixaram o clube nessa janela. Bruno Alves, Benítez e Orejuela acertaram com o Grêmio e vão jogar a série B pelo clube gaúcho.
No entanto, o São Paulo não está satisfeito somente com essas saídas e quer se livrar de outros atletas que não fazem parte dos planos de Rogério Ceni. É o caso do atacante Vitor Bueno, que se reapresentou com o restante do grupo na última segunda-feira, mas foi afastado do elenco e está treinando em horário separado.
O São Paulo trouxe Vitor Bueno do Santos em 2019 em uma troca envolvendo o também atacante Raniel. Na ocasião, o clube ficou com uma dívida de R$ 13 milhões referente a compra de Raniel. Na prática, esses R$ 13 milhões valeram os 50% dos direitos de Vitor Bueno.
O clube sabe que dificilmente recuperará o investimento feito no atacante e aguarda os representantes do atleta, que buscam outros clubes para ele nessa janela.
Paralelamente às saídas, o São Paulo se reforçou com o meia-atacante Nikão, com o lateral-direito Rafinha, o goleiro Jandrei e os meias Patrick e Alisson.