O São Paulo pretende iniciar a temporada de 2022 bem diferente de como terminou a de 2021. Para isso, a diretoria fez uma verdadeira “limpa” no elenco de Rogério Ceni e trouxe alguns dos reforços que foram indicados pelo treinador. A expectativa é que o time não passe o mesmo sufoco que passou no último Campeonato Brasileiro, quando lutou para permanecer na série A até a penúltima rodada da competição.
A barca de saídas do Tricolor já conta com mais de dez nomes, mas a diretoria quer aumentar esse número nos próximos dias. Se ainda não conseguiu dar um destino para o atacante Pablo, que recusou as propostas de empréstimo do Ceará e também do Santos, com Vitor Bueno as conversas estão caminhando para uma rescisão de contrato.
O jogador se reapresentou com o restante do elenco no último dia 10 de janeiro para fazer a pré-temporada. No entanto, Vitor Bueno treina em horário diferente do grupo de jogadores, pois não faz parte dos planos do técnico Rogério Ceni para essa temporada.
Dessa forma, as duas partes reconheceram que o melhor caminho é realmente o da rescisão e de uma saída amigável do atacante, que fez um total de 120 partidas com a camisa do clube, marcando 16 gols, sendo 6 na última temporada, quando entrou em campo em 36 jogos.
Do meio para frente, posição em que Vitor Bueno costuma atuar, o São Paulo já trouxe Nikão, que fez história e é ídolo do Athletico-PR, Patrick, que veio do Internacional e Alisson do Grêmio. O clube ainda se reforçou com o goleiro Jandrei, ex-Santos e com o lateral-direito Rafinha, que estava no Grêmio.