Grêmio encara ‘pedreira’ na primeira fase da Copa do Brasil

Imortal Tricolor disputará o torneio nacional e já começa com jogo difícil na primeira fase.

O Grêmio entrará na primeira fase da Copa do Brasil 2022. O torneio será um dos três que o Imortal Tricolor disputará na temporada. Além do mata-mata da competição nacional, jogará o Campeonato Gaúcho e a Série B do Campeonato Brasileiro, disputada no sistema de pontos corridos.

PUBLICIDADE

O time comandado por Vagner Mancini terá como principal missão retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. O Imortal Tricolor foi rebaixado de forma inacreditável no ano passado. A equipe era apontada como postulante a brigar na parte de cima da tabela de classificação.

Logo nas primeiras rodadas, porém, foi para a zona de rebaixamento e de lá não saiu mais, mesmo com as trocas de treinadores, feitas ao longo da competição. A queda para a Série B fez com que a receita para este ano seja estimada em cerca de R$ 80 milhões a menos que no ano passado.

PUBLICIDADE

Grêmio enfrenta Mirassol na primeira fase da Copa do Brasil

O sorteio da Copa do Brasil, nesta segunda-feira (17), definiu os jogos da primeira fase do torneio nacional. O Grêmio vai jogar contra o Mirassol. A partida única será disputada na casa do time paulista porque o Grêmio é melhor colocado no ranking da CBF. A equipe do interior de São Paulo disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista, principal Estadual do país.

PUBLICIDADE

No torneio do ano passado, o Mirassol foi eliminado nas semifinais, pelo São Paulo, que se tornou campeão logo depois. No começo do ano, a equipe garantiu o acesso da Série D para a C do Campeonato Brasileiro. Na disputa da terceira divisão nacional, porém, não foi bem e terminou em oitavo do seu grupo, sem avançar às segunda fase.

PUBLICIDADE