Grêmio aposta em trio do ‘fico’ para se reerguer em 2022

Mesmo após a queda, o Tricolor aposta em trio de ataque que acabou rebaixado em 2021.

O Grêmio viverá uma realidade completamente diferente dos últimos anos. Rebaixado à segunda divisão e longe das competições internacionais, o clube gaúcho busca maneiras de ressurgir das cinzas e retornar à Série A o mais rápido possível para esquematizar o planejamento de uma eventual volta à elite do futebol nacional em 2023.

PUBLICIDADE

Com isso, o Tricolor decidiu não fazer terra arrasada, observou o mercado e apostou em uma manutenção do time titular que encerrou a temporada de 2021 em alta, apesar da queda. As vitórias nas últimas rodadas não foram suficientes para superar o rebaixamento, mas caíram bem para os dirigentes montarem a devida estratégia para 2022.

Grêmio aposta em trio de ataque para superar Série B

Apesar dos inúmeros problemas vividos na temporada, como lesões, surto de Covid e sequências de derrotas, o Grêmio contou com um ataque forte, mesmo que, em vários momentos, desentrosado. Douglas Costa, Diego Souza e Ferreirinha formavam um trio forte e temido pelos adversários. 

PUBLICIDADE

Com a queda, o Grêmio aposta na permanência dos três jogadores para sobrar na segunda divisão. Nos últimos dois anos, o centroavante tricolor, para se ter ideia, esteve em campo 105 vezes, anotando 52 gols. Já pelos lados de campo, dois pontas agudos e dribladores, que se destacaram no quesito no Brasileirão de 2021, e, não à toa, despertaram forte interesse de clubes da primeira divisão.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, o Grêmio entendeu que, para a situação atual, dificilmente se encontrariam no mercado nomes mais qualificados para integrar o time titular. Portanto, a direção aposta no ‘fico’ do trio para superar o ano difícil e voltar à elite do Brasileirão.

PUBLICIDADE