Vasco se torna prioridade para jogador cobiçado no mercado da bola; reforço pode assinar de graça

O Vasco da Gama está em processo de reformulação no mercado da bola e se tornou uma forte possibilidade para um atacante cobiçado.

O Vasco da Gama vive uma das piores crises de sua história, dentro e fora das quatro linhas, e terá que disputar o Brasileirão Série B novamente. O desempenho da equipe foi muito abaixo do esperado na temporada de 2021 e o acesso acabou não sendo possível. Os problemas financeiros também seguem complicando a vida do Cruzmaltino, que terá que reduzir seus custos.

PUBLICIDADE

Reformulação em São Januário

O Vasco da Gama tenta reduzir sua folha salarial para manter as contas em dia, no entanto, a missão não tem sido nada simples. Nomes importantes deixaram o elenco e dentre eles estava um dos ídolos da história recente do clube.

Germán Cano estava entre os atletas com alto salário e que deixou São Januário. O jogador acabou fechando com um rival, o Fluminense, e vai disputar novamente a Série A. Vale lembrar que o Vasco ainda manteve uma dívida de 3 milhões de reais com o argentino.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Zeca, Marquinhos Gabriel, Andrey e Morato também foram outros nomes conhecidos e que não permaneceram para 2022. O Cruzmaltino também se movimentou no mercado da bola em busca de peças de reposição e já oficializou a chegada de alguns jogadores.

PUBLICIDADE

Reforço no Vasco?

O Vasco segue mapeando o mercado da bola em busca de reforços e a montagem do elenco não está completa. Getúlio, destaque do Avaí na temporada de 2021, está livre de contrato após não ampliar seu vínculo com a equipe catarinense.

PUBLICIDADE

O atleta entrou na mira do Vasco e tem o time carioca como uma de suas prioridades na janela de transferências. Ainda existe também a possibilidade de o atleta optar por assinar com o futebol do exterior, no entanto, o clube de São Januário segue confiante nas tratativas.