O Atlético Mineiro viveu uma temporada histórica em 2021 e alcançou conquistas importantes sob comando do técnico Cuca. O comandante deixou a equipe, que procurou por vários nomes no mercado da bola até que finalmente fechou com Antonio Mohamed.
Reforço no Galo?
Com forte aporte financeiro de empresas como BMG e MRV, o Atlético-MG vem investindo pesado no mercado da bola e fechou com alguns reforços de peso nas últimas temporadas. Hulk Paraíba foi uma dessas contratações e não demorou muito para se tornar um ídolo dos torcedores.
Para manter o ritmo em 2022, o Galo já tem alguns alvos de peso para reforçar sua equipe e dentre eles está o nome de Yeferson Soteldo. O venezuelano defende o Toronto FC, na disputa da Major League Soccer, mas quer se desligar do time e voltar ao futebol brasileiro.
Com excelente passagem pelo Brasil, Soteldo defendeu a camisa do Santos e chegou a ser finalista da Copa Conmebol Libertadores. O atleta também é alvo do Palmeiras e do São Paulo. O Atlético-MG procurou o staff do jogador nas últimas horas e a pedida salarial foi de 215 mil dólares (cerca de 1,2 milhões de reais). Os valores assustaram os dirigentes do time mineiro.
Saída de Diego Costa do Atlético-MG
Vale lembrar que o Galo perdeu recentemente o atacante Diego Costa, que optou por seguir sua carreira fora de Belo Horizonte. O jogador teve seu contrato rescindido e já vem sendo cotado como reforço de equipes como São Paulo e Corinthians. O atleta teve poucas atuações pelo Galo, mas postou mensagem de despedida e agradeceu pela oportunidade.