Grêmio faz jogo duro e exigência feita ao Flamengo pode afastar interesse em jogador: ‘R$ 50 milhões’

Segundo o jornalista Vagner Martins, Ferreira é um nome especulado no Flamengo, mas o Grêmio faz jogo duro.

O Grêmio corre contra o tempo para não perder mais jogadores nesta largada de temporada. Com a lesão de Jonatha Robert, o Tricolor já encontra a sua primeira dor de cabeça de um ano que promete ser de reconstrução. 

PUBLICIDADE

Contudo, o problema veio mesmo com o repentino interesse do Flamengo por Ferreira. O jogador, que teve uma excelente temporada em 2021, é visto como o nome ideal em caso de saída de Michael para o futebol árabe.

Disposto a manter o atacante para a Série B, o Grêmio faz jogo duro pelo seu titular e não promete facilitar nas negociações. Vale destacar, inclusive, que o clube já abriu negociações com o atleta e seu representante para uma valorização salarial, aumento da multa rescisória e, consequentemente, do tempo de contrato do jogador de 24 anos. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio não quer liberar Ferreira e faz exigência

Segundo o jornalista Vagner Martins, que cobre a dupla Grenal em seu canal no YouTube, o Grêmio não quer saber do interesse do Flamengo. Entretanto, dirigentes já admitiram que, caso o Rubro-Negro pague a multa do atleta, não há o que fazer. O clube carioca, porém, deve esbarrar nos altos valores assinalados em contrato.

PUBLICIDADE

Para o Flamengo acertar a chegada do atacante, o precisará desembolsar o valor de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões), referente à multa do jogador. “Se o Flamengo quiser o Ferreira, tem que pagar o valor da multa rescisória”, destacou Vagner Martins. O interesse do ponta-esquerda é seguir no clube gaúcho, para ajudar no retorno à Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Por parte do Grêmio, há também o interesse pela permanência de Ferreira. “Esperamos o mais rápido possível renovar o contrato dele (Ferreira), aumentar o salário e a multa dele. Já foram iniciadas as conversas”, afirmou Dênis Abrahão em entrevista à rádio Grenal.