A relação entre Grêmio e Jean Pyerre está próxima de seus capítulos finais. Contudo, a novela para selar a saída do meia-atacante parece se desdobrar em um roteiro de dramalhão mexicano. Após todo o imbróglio contratual envolvendo o Athletico, o Tricolor conseguiu selar a ida do jogador para o futebol turco, mas, antes, um novo empecilho parece gerar incômodo.
Isso porque para liberar Jean para o Giresunspor, o Grêmio quer renovar o contrato do jogador. Para liberar o camisa 88, o Tricolor quer assegurar o atleta, visto que o potencial do meia é indiscutível internamente.
Assim, o Grêmio travou o negócio, uma vez que o empréstimo, antes de cinco meses, passará agora para 15. Com isso, ao fim do acordo, Jean Pyerre estaria próximo do fim do contrato vigente com o Grêmio. Para não perder o atleta de graça, o clube gaúcho visa estender o atual vínculo.
Grêmio trava negócio em atitude polêmica
Com contrato vigente até dezembro de 2023, o Grêmio pretende renovar com Jean Pyerre para proteger o seu ativo. O caso surgiu a partir do temor de que o clube turco não compre o atleta e ele, por sua vez, retorne ao Tricolor em condições de assinar um pré-contrato com outra equipe e, assim, sair de graça ao final do vínculo.
O acordo está encaminhado e o novo contrato de Jean Pyerre deve se estender até dezembro de 2024. Assim que for acertado, o jogador irá para a Turquia. O Giresunspor arcará com 100% dos vencimentos do jogador. Os turcos terão duas oportunidades para acertar a compra de Jean Pyerre: na primeira, o valor será de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) e na segunda de 3,3 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).