O São Paulo é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e está frequentemente disputando títulos, no entanto, o desempenho das últimas temporadas não vem agradando. A cobrança cresce em cima do trabalho dos dirigentes tricolor e a torcida exige uma reformulação do elenco atual em busca de uma melhor campanha.
Reforço no São Paulo?
O São Paulo passa por processo de reformulação e, além do fraco desempenho, a situação financeira do clube também virou motivo para uma mudança no elenco. O atacante Pablo, com salário de 700 mil reais, deve deixar o tricolor paulista em breve.
Mapeando o mercado da bola, o São Paulo encontrou uma opção. Trata-se de Mikael, jogador que se destacou com a camisa do Sport. Apesar do interesse, a multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de 63 milhões de reais), pode ser um empecilho.
Para fechar com o jogador, o São Paulo teria que tentar reduzir os custos da negociação. O Sport Recife, detentor dos direitos do atleta, não deve facilitar a transferência e prioriza uma saída do atacante para o futebol do exterior.
“Mikael foi, sim, sondado pelo São Paulo, mas isso já tem um tempo. Queriam uma situação de empréstimo, mas o negócio não andou.”, revelou o jornalista Pedro Maranhão.
Outros nomes cotados no Morumbi
Alguns outros nomes de peso também foram especulados como possíveis reforços do São Paulo nas últimas semanas. Dentre eles estão Soteldo e Diego Costa, dois jogadores de alto custo e que estão à procura de um novo clube. O venezuelo tenta rescindir seu contrato com o Toronto FC, já o atacante ex-Galo está livre no mercado da bola.