Robinho é condenado a 9 anos por crime de violência sexual

Jogador de futebol teve a pena confirmada, nesta quarta-feira (19), pelo ‘STF’ da Itália.

Robinho e seu amigo, Ricardo Falco, foram condenados por violência sexual na Itália. Os dois foram sentenciados a nove anos de prisão pela Corte de Cassação da Itália, espécie de Supremo Tribunal Federal (STF) do país europeu. Não há mais recurso, e a sentença será divulgada em 10 dias.

PUBLICIDADE

A defesa de Robinho apresentou o último recurso, mas a tentativa de inocentar o jogador foi negada. Robinho não deve ser preso. A menos que entre na Itália ou em países que mantêm tratado de extradição com a nação da Europa.

O Brasil não realiza a extradição de seus cidadãos para o exterior, com base na Constituição de 1988. A vítima de Robinho e de Falco, uma mulher libanesa, afirma que foi embriagada e abusada. Seis homens teriam participado do ato. A defesa de Robinho argumentava que a relação havia sido consensual.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Carreira de Robinho

O atacante de 37 anos está sem clube desde outubro de 2020. No dia 10 daquele mês, Robinho deixou o Basaksehir, da Turquia, e assinou contrato com o Santos. À época, ele já era réu na justiça italiana, e parte da torcida alvinegra se rebelou contra a contratação.

PUBLICIDADE

Devido à pressão, Robinho teve o contrato encerrado seis dias depois. O jogador foi revelado pelo Peixe, em 2002. Na Europa, ele defendeu equipes gigantes, como o Real Madrid, da Espanha; Manchester City, da Inglaterra; e Milan, da Itália.

PUBLICIDADE

Robinho atuou no Sivasspor e Basaksehir, da Turquia, e no GZ Evergrande, da China. No Brasil, ele passou pelo Santos outras duas vezes, depois de ter saído em 2005. O atacante também defendeu o Atlético-MG entre 2016 e 2018.