Não é segredo para ninguém que o São Paulo passa por uma grave crise financeira e precisa urgentemente negociar jogadores para amortizar parte de sua dívida. O clube vem reformulando o seu elenco, mas só fez contratações onde não precisou investir muita grana para pagar multa rescisória.
Vieram nessa janela o lateral-direito Rafinha e o meio-campista Alisson, que estavam sem contrato após defenderem o Grêmio na última temporada, o goleiro Jandrei, que rescindiu com o Santos e o meia-atacante Nikão, que teve o seu vínculo encerrado com o Athletico-PR. O único investimento de fato foi para trazer o meio-campista Patrick, que ainda tinha contrato com o Internacional.
Para abrigar esses reforços em sua folha salarial, o Tricolor se desfez de outros atletas, no entanto, ainda não conseguiu uma boa venda nessa janela. Nenhum dos garotos que vieram da base receberam propostas vantajosas para o clube.
Outro jogador, já esquecido pela torcida são-paulina, pode ser o grande atrativo do clube para o mercado internacional. Trata-se do meio-campista Tchê Tchê, que pertence ao São Paulo e foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil na última temporada pelo Atlético-MG.
O Galo não deve exercer a compra do jogador em definitivo, mas o atleta despertou o interesse de outros clubes. O valor estipulado no contrato de empréstimo para que o Atlético-MG compre Tchê Tchê está na casa de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões).
Empresário do Tchê Tchê, Nick Arcuri, disse ao vivo na Central do Mercado que Inter, Grêmio e times da MLS fizeram Contatos pelo jogador que pertence ao SPFC. Galo garante que o atleta cumprirá seu contrato até o fim do Campeonato Mineiro. #trcentral
— André Hernan (@andrehernan) January 19, 2022
Segundo Nick Arcuri, empresário do jogador, Tchê Tchê está na mira de times da MLS, além de outros clubes brasileiros, como Grêmio e Internacional.