Barcelona: apenas mais um reforço para fechar a equipe, mas não é Neymar

Tanto se especulou sobre a possibilidade de o Barcelona reunir os fantásticos quatro em um mesmo ataque, que poucos perceberam as dificuldades para realizar esse desejo.

PUBLICIDADE

Um ataque com Messi, Suárez, Neymar e Griezmann seria o sonho da torcida. Porém, às relações ruins entre diretivas do Barça e do PSG se juntou um problema maior ainda: a impossibilidade econômica que o Barcelona poderia enfrentar para fazer tal desembolso.

Neymar se complica

Após as contratações de Frenkie de Jong e Antoine Griezmann, o Barça teria que pagar nunca menos que 200 milhões de euros para o PSG aceitar a saída de Neymar. Os franceses já aceitaram a saída de Neymar, mas só por um valor bem elevado. E, por essa razão, Neymar tem quase impossível seu regresso no Barça.

PUBLICIDADE

O Barça ainda tentou negociar, mas já está se convencendo de um método mais racional: assinar uma necessidade e fechar o elenco. E essa necessidade não é Neymar, tendo em conta o trio de ouro que o Barça já tem com Griezmann, Leo Messi e Luis Suárez (além de Coutinho e Dembélé).

PUBLICIDADE

Valverde quer reforçar a defesa

Ernesto Valverde prefere, portanto, reforçar a defesa do que se lançar por uma transferência milionária, que poderia comprometer as finanças do clube e gerar tensões no vestiário. E a diretiva estaria já de acordo com o treinador.

PUBLICIDADE

Assim, o Barça estaria já finalizando as negociações com o Bétis para acertar a transferência de Junior Firpo, internacional sub-21 com a Espanha, que chegaria como alternativa para Jordi Alba, se apresentando como o próximo titular da lateral esquerda do Barça por muitos anos.