Alvo do Corinthians, Luis Suárez se aproxima de definir o seu destino

Atacante uruguaio estaria próximo de firmar compromisso com nova equipe.

A temporada 2021 chegou ao fim e as equipes da Série A e da Série B agitam o mercado da bola em busca de novos nomes para reforçar os seus respectivos elencos. No ano passado, o Corinthians foi uma dos times brasileiros que mais se destacou nas contratações e ainda tem esperanças de anunciar a chegada de mais um craque com fama mundial nesta temporada.

PUBLICIDADE

Trata-se do atacante Luis Suárez. O uruguaio, que está com 34 anos, está definindo o destino de sua jornada nesta janela de transações.

Clube americano está próximo de fechar com o uruguaio

PUBLICIDADE

Apesar da expectativa corintiana em obter o jogador, o caminho parece ser difícil. Segundo informações do Daily Mirror, o craque pode acertar em breve com o Inter Miami, dos Estados Unidos. O jogador pode chegar ao clube logo após a saída do francês Blaise Matuidi.

PUBLICIDADE

Suárez teve seu nome ligado ao Corinthians

PUBLICIDADE

O atacante uruguaio teve seu nome ligado ao Timão em diversos momentos nesta janela de transferências. No entanto, o clube ainda não conseguiu grandes avanços com o jogador. Ao que tudo indica, o atleta está em busca de um time que não ofereça um desafio tão competitivo como seria a disputa de um Campeonato Brasileiro.

Além de disputar uma liga considerada menos disputada, Suárez ainda poderá ter ganhos consideráveis caso se transfira para o clube americano. A equipe é comandada pelo ex-jogador e astro do futebol mundial, David Beckham. De acordo com informações dos bastidores, o salário do atacante no time dos Estados Unidos seria de 800 mil dólares, cerca de 4 milhões de reais na cotação atual.