O São Paulo FC trouxe de volta à sua torcida a expectativa de conquistar títulos de relevância nesta temporada. Mesmo passando por um momento delicado financeiramente, o Tricolor conseguiu realizar contratações importantes nesta janela de transferências.
Comandado pelo técnico Rogério Ceni, o elenco segue realizando sua pré-temporada e terá o Campeonato Paulista para começar a demostrar um bom futebol. A equipe vai estrear dia 27 de janeiro, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro.
É fato que a diretoria se apressou e foi em busca de reforços no mercado para fechar o elenco para a disputa do Paulistão. Diversos jogadores foram sondados pelo São Paulo, principalmente para a posição de meia-atacante, já que o desejo de Rogério Ceni era ter um novo atleta de velocidade.
Quem interessou ao São Paulo FC foi o atacante Marlos, que não renovou seu vínculo contratual com o Shakhtar Donetsk. Ele revelou que recebeu ofertas de clubes brasileiros, incluindo Atlético-MG e SPFC, mas optou por recusar.
“Eu decidi jogar nos Estados Unidos pelo fato de não ter nenhum tipo de procura (do Athletico). Fico chateado, mas infelizmente é isso. Tive proposta do São Paulo, do Atlético Mineiro e de alguns times do Brasil. Recusei todas. Mas enfim, acontece, vida que segue e sorte aí para vocês nesse ano”, disse Marlos, em conversa com um torcedor, no Instagram.
Além de Marlos, o Tricolor do Morumbi também teve proposta recusada pelo atacante Soteldo. Com as negativas, o presidente Julio Casares indica que o ciclo de contratações do clube para este primeiro semestre está finalizada. Vale destacar que no meio da temporada, a janela de transferências abre novamente.