O Grêmio está próximo de confirmar as saídas de dois jogadores que foram muito conceituados na base, mas não tiveram o mesmo desempenho no profissional. Internamente, a dupla de meio-campistas era vista como substituta de Luan Guilherme, ídolo do Tricolor e que atuou pelo clube entre 2014 e 2019.
Tanto Jean Pyerre, como também Patrick, ambos de 23 anos, eram apontados internamente como jogadores para despontar nos próximos anos. Entretanto, mesmo estreando com destaque, os dois jogadores foram perdendo espaço, credibilidade e atualmente estão próximos de deixar o clube gaúcho.
Jean Pyerre está a caminho da Turquia
O jovem está de malas prontas para a Turquia. Ao que tudo indica, Tricolor e atleta devem acertar uma renovação de contrato, visto que, o acordo indica um empréstimo de 15 meses junto ao Giresunspor, da Turquia.
Com contrato estipulado, há também a cláusula de opção de compra do atleta, que será de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) na primeira janela de verão europeia e 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) para a segunda janela. Grêmio e jogador devem assinar a renovação de contrato em breve para evitar uma saída sem custos do atleta em caso de retorno do empréstimo da Turquia.
Grêmio acerta com Santa Clara o empréstimo de antiga promessa
O jornalista Cesar Fabris informou em suas redes sociais que o acordo entre Grêmio e Santa Clara, de Portugal, está encaminhado. O meio-campista Patrick deve desembarcar em terras lusitanas nos próximos dias para atuar ao lado do também ex-Grêmio Lincoln, grande promessa do clube em 2015. Os valores ainda não foram revelados pelos clubes.