Mercado da Bola: Barcelona quer oferecer valor estratosférico a Palmeiras para contratar Endrick

Clube catalão estaria disposto a investir alto para poder contratar a joia das categorias de base do Palmeiras.

O menino Endrick, de apenas 15 anos, se tornou a maior promessa do futebol brasileiro. A grande habilidade e a capacidade de fazer gols colocaram o jovem jogador do Palmeiras em um patamar importante no futebol mundial, o que despertou interesse de grandes clubes do futebol europeu.

PUBLICIDADE

E, após ter seu nome especulado no Real Madrid, Paris Saint Germain e Manchester City, Endrick agora estaria no radar dos dirigentes do Barcelona, que estariam dispostos a investir alto no jogador, para poder ter o atleta somente quando ele completasse 18 anos.

Barcelona estaria disposto a pagar R$ 276 milhões para contratar Endrick

De acordo com informações apuradas pelo jornal ‘O Lance’, os dirigentes do Barcelona estariam dispostos a pagar cerca de 45 milhões de euros aos palmeirenses para poder fechar o primeiro contrato profissional com Endrick.

PUBLICIDADE

A estratégia dos espanhóis é a de pagar o valor estratosférico ao Palmeiras em duas parcelas. A primeira, já seria paga assim que o jogador completasse 16 anos e se profissionalizasse como jogador e a segunda, quando Endrick completar 18 anos, e desembarcar na Espanha, para se apresentar como jogador do Barcelona.

PUBLICIDADE

Endrick já marcou 5 gols em 5 jogos na Copa São Paulo

O atacante palmeirense possui um excelente aproveitamento na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo jogando com jogadores com idade superior, Endrick conseguiu marcar cinco gols em cinco jogos sendo que em muitas partidas ele entrou nas partidas na segunda etapa.

PUBLICIDADE

Além disso, em toda a sua carreira nas categorias de base, Endrick disputou até aqui, 173 jogos, e conseguiu uma marca impressionante, marcou 168 gols, um aproveitamento excelente e que chama muita atenção.