Presidente do Corinthians se pronuncia pela primeira vez sobre interesse em brasileiro destaque na Europa

Mandatário do Corinthians abriu o jogo sobre a possibilidade de ter jovem destaque brasileiro no continente europeu vestindo a camisa do Timão.

No ano passado, o Corinthians foi um dos clubes brasileiros que mais se destacou no mercado da bola com a contratação de grandes nomes. Nesta temporada, o time segue trabalhando arduamente para o fortalecimento de seu elenco.

PUBLICIDADE

Presidente se pronuncia sobre Arthur Caral

O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, pronunciou pela primeira vez acerca das especulações que apontavam o possível interesse do Timão em Arthur Cabral. Ele é um dos principais destaques brasileiros no futebol da Europa. O jogador pertence ao Basel, da Suíça, desde 2019. Pelo clube, o atleta participou de 106 partidas, efetuou 17 assistências e mandou 65 bolas para a rede.

PUBLICIDADE

Presidente descartou possibilidade de compra

O mandatário da equipe paulista, em entrevista ao GE, fez diversos elogios ao jovem. No entanto, o presidente deixou claro que seria impossível investir na compra do jogador. Porém, ele não descartou uma possível negociação para obter o atleta através de um empréstimo, que também não é considerado uma tarefa simples.

PUBLICIDADE

Duílio afirmou que Arthur Cabral é um excelente jogador, que tem pouca idade e muita força. Mas, ele destacou que o seu contrato prevê um montante de 15 milhões de euros a serem pagos para ele poder sair de seu clube atual. O presidente evidenciou que o Timão hoje não poderia realizar um investimento dessa magnitude, descartando completamente uma tentativa de compra.

PUBLICIDADE

Ele não deixou de sinalizar o interesse de ter o craque no Corinthians. Porém, o mandatário deixou claro que, até o momento, não chegou nenhuma informação para o clube de que ele estaria disponível para ser emprestado.