Rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro, o Grêmio vem passando por processo de reformulação e tenta reduzir sua folha salarial. A equipe optou por liberar alguns jogadores importantes de seu elenco e dentre eles está Douglas Costa, que teve passagem bastante polêmica pelo clube na temporada de 2021.
Futuro de Douglas Costa
Douglas Costa chegou ao Grêmio em um momento complicado da equipe e tinha a missão de evitar mais um rebaixamento na história do clube. O jogador, no entanto, enfrentou problemas físicos e não conseguiu entregar o desempenho esperado pelos torcedores.
O atacante também se envolveu em polêmicas e ambas as partes, clube e jogador, optaram por acertar sua rescisão. Douglas Costa era um alvo do técnico Rogério Ceni no São Paulo e seu nome voltou a ser cotado no Morumbi após sua liberação.
Apesar dos rumores, o destino mais provável do atacante é em outro gigante do futebol brasileiro. Douglas Costa virou alvo do Flamengo no mercado da bola e já estaria, inclusive, iniciando o processo de mudança para o Rio de Janeiro. Vale lembrar que o rubro-negro carioca já demonstrava interesse no reforço antes mesmo de sua rescisão contratual.
Carreira do ex-atacante do Grêmio
Atualmente aos 31 anos, Douglas Costa tem longa experiência no futebol e passagens por clubes de peso da Europa. O jogador iniciou sua carreira no Grêmio e não demorou muito para ser vendido Shakhtar Donetsk. Dali em diante, também defendeu as cores de times como o Bayern de Munique e Juventus, em ambos enfrentando problemas frequentes com lesões.