O jogo mais esperado dessa Copa São Paulo acontece nesse sábado (22), entre o Palmeiras e o São Paulo, dono da melhor campanha da copinha até aqui. O destaque do jogo pode ficar por conta de Endrick, atacante do Palmeiras de apenas 15 anos, que vem chamando a atenção de todos pelo seu protagonismo, mesmo sendo bem mais jovem que os demais jogadores da competição.
O que pouca gente sabe é que Endrick poderia estar no jogo de hoje com a camisa do rival. O garoto, ainda com oito anos, treinava em uma escolinha de Brasília, que tinha uma parceria com o Tricolor paulista. Por conta disso, o jovem foi monitorado de perto pelo São Paulo desde os seus primeiros passos no futebol.
Duas vezes por ano, Douglas, pai de Endrick, viajava de Brasília para o CT de Cotia para que o garoto passasse por avaliações nas categorias de base do São Paulo. Em uma dessas viagens, Endrick estava com dez anos e já poderia ser instalado nos alojamentos do CT de Cotia. Dessa forma, o São Paulo convidou o garoto para ficar definitivamente no clube.
Como a família era de fora, o pai de Endrick pediu que o São Paulo bancasse uma moradia para a família ou oferecesse um emprego a ele no clube. O São Paulo não aceitou as exigências de Douglas e ofereceu apenas uma ajuda de custo no valor de R$ 150 por mês.
Como a proposta do São Paulo foi muito baixa, Douglas começou a postar vídeos do seu filho na internet e atraiu os olhares do Palmeiras, que ofereceu um emprego para o pai do garoto na Academia de Futebol do clube e acabou ficando com a promessa do futebol.